Curta aqui !

Translate this blog to your language

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mesas com sustentabilidade

Genteee

Criatividade e Ousadia são as palavras que denominarei neste post...
Foi desenvolvida uma mesa,pela Atema Architecture, uma empresa de arquitetura e ecodesign que preza pela inovação e pela criatividade para criar móveis e objetos funcionais e sustentáveis. Ela foi apresentada recentemente na exposição InDisposed, realizada em Nova York.
“As mesas aparam a comida, então porque ela não pode ser a comida?” A pergunta nada convencional dos criadores da mesa abaixo já demonstra parte das intenções da criação. Feita com caixas de ovos, cola de farinha de trigo, sementes e terra, a peça foi desenhada para não ser apenas o suporte dos alimentos, mas também a fonte deles.
A mesa, batizada de Auto-Cannibalistic (auto-canibal, em português), foi projetada para receber as sementes de algumas ervas, que logo se transformariam no tempero do almoço, colhido ali mesmo, na hora da refeição.
O nome, segundo os criadores de peça, tem uma razão. “Na natureza, a energia e a matéria estão em um estado constante de transformação, de ciclo e reciclagem”, dizem. Por isso a ideia de uma mesa que se “alimenta” dela mesma.


 
Para melhorar a qualidade do ar dentro de casa sem perder o charme do ambiente, a designer industrial Mingling Wang criou a Oxygen of Green Low Table. Essa mesa de centro abriga uma planta do gênero Tillandsias que possui reconhecidos efeitos na purificação de ar e que não precisam de terra para se desenvolver.
Segundo a designer, o protótipo é uma alternativa mais sustentável aos purificadores de ar tradicionais. As razões seriam simples, além de precisar de menos matéria-prima para a sua produção e trazer a natureza para dentro de casa, a mesa não precisa de nenhuma energia elétrica para promover benefícios na qualidade do ar.


A mesa ainda é apenas um protótipo e Wang não informa se existem planos de produzi-la. Para mais informações, acesse a página da designer no Coroflot.

Seria bom se essa moda pegasse...Boa Semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário